Fisioterapia
Áreas de atuação: Ortopedia e Traumatologia; Fisioterapia Esportiva; Reumatologia; Neurologia Adulto e Infantil; Reeducação Postural;
Exemplo de patologias: Fraturas, entorses, Pós-operatórios, AVC, desvios de coluna, alterações respiratórias, dentre outras.
Por hidroterapia entende-se o tratamento pela água sob suas diversas formas e a temperaturas variáveis.
A água é um dos meios de cura, um veículo de calor ou frio para o corpo. Aplicada ao corpo, opera nele modificações que atingem, em primeiro lugar, o sistema nervoso, o qual, por sua vez, age sobre o aparelho circulatório, produzindo efeitos sobre regularização do calor corporal.
A hidroterapia é um recurso fisioterapêutico cada vez mais utilizado na área médica, para obtenção da recuperação mais ágil e eficiente de pacientes em diversas patologias, utilizando o benefício da água, o que torna o tratamento mais agradável, permitindo uma maior liberdade e amplitude do movimento de forma segura, estimulando o psicológico do paciente, melhorando seu bem-estar e autoconfiança.
A água tem sido usada desde tempos imemoráveis como meio terapêutico. Desde bolsa de gelo e de água quente a piscinas de hidromassagem ou Tanques de Hubbard, a Hidroterapia vem se desenvolvendo nos últimos anos.
A Hidroterapia é uma forma de expandir a profundidade e abrangência das opções de tratamento por parte do fisioterapeuta e melhorar as perspectivas de recuperação para muitos indivíduos.
A água é um meio maravilhoso para exercícios e oferece oportunidades estimulantes para os movimentos que não estão dentro dos