Fisiologia
A relação comprimento tensão no musculo se refere ao efeito do comprimento da fibra. Concentração isométrica é quando a contração muscular não resulta em nenhum tipo de movimento.
A tensão passiva é desenvolvida pelo simples estiramento do musculo a diferentes comprimentos.
A tensão total é desenvolvida quando um musculo é estimulado a contrair sob diferentes pré-cargas.
A tensão ativa é determinada pela subtração da tensão passiva e total, representa a força atua desenvolvida pelo ciclo das pontes cruzadas.
2) Destaque no mínimo um aspecto importante sobre os assuntos da aula 6. Justificando a escolha
A última parte da aula 6, onde está sendo explicado a parte do esôfago, é muito interessante essa parte, onde você aprende onde se localiza a parede muscular do esôfago, o músculo contraído, onde se localiza o bolo alimentar e como fica o músculo relaxado.
3) Compare o mecanismo de acoplamento excitação contração, que ocorre na musculatura esquelética com a que ocorre na musculatura lisa.
No músculo esquelético, a ligação entre a ACTINA e a MIOSINA é permitida quando o Ca2+ se liga a troponina C Depende de cálcio Troponina dependente (contração) Mediado pela troponina (relaxamento).
Nos músculos lisos, porém, não existe troponina. Em vez disso, a interação entra a actina e a miosina é controlada pela ligação do Ca2+ a outra proteína, a calmodulina. Depende de cálcio Troponina independente (contração) Mediado por fosfatases (relaxamento).
4) Como são classificados os músculos lisos?
São classificados como multiunitários ou unitários, dependendo do acoplamento elétrico das células.
5) Explique a importância das junções comunicantes para a musculatura?
Junções comunicantes permitem a transmissão do impulso nervoso de uma célula muscular lisa para outra. A forma do núcleo se altera na contração.
6) Como a musculatura lisa é controlada? A musculatura lisa é