Fisiologia
Foi na década de 1800, quando se iniciou a primeira experiência com a anestesia, era usado o oxido nitroso como alivio da dor e anestésico para pequenos procedimentos cirúrgicos. Mas foi em 1846 que um Dentista Dr.Willian Thomas usou éter para uma extração de dente, e naquele mesmo ano de 1846, houve a primeira intervenção cirúrgica com o uso da anestesia éter, utilizando o inalador criado pelo então Dentista, Willian Thomas, no hospital de Massachusetts em Boston, onde foi realizada uma cirurgia de extirpação de um tumor de um pescoço de um jovem de 17 anos o Gilberto Abbot.
Mas foi no ano de 1847 o éter foi substituído pelo clorofórmio na Inglaterra, e vale ressaltar que a primeira cirurgia aplicada este clorofórmio foi na Santa Casa de Misericórdia no Rio de Janeiro no dia 18 de fevereiro da ano de 1848 administrado pelo professor Manoel Feliciano de Carvalho numa cirurgia de amputação de coxa de devido ao um tumor de joelho de um rapaz de 15 anos.
A anestesia geral é o bloqueio momentaneamente da dor, na medicina é considerada como a paralisia controlada dos neurotransmissores, reversível de células do sistema nervoso central, anestesia é a fase induzida do estado à perda da consciência ou amnesia, produzido pelos fármacos administrado. Para desenvolver esta função de extrema importância o anestesiologia é uma especialização medica, tendo como principal função proporcionar o alivio da dor, e outras sensações que impossibilite o paciente de realizar o procedimentos médicos
Tais como:
Cirurgia
Exames diagnósticos
1. Tipos de Anestesia Geral e suas classificação
Inalatória
Intravenoso
Balanceada
Uso de anestésicos inalatórios e venosos. São hoje as maneiras mais comum de anestesia geral, indução endovenosa em bolus e manutenção inalatória.
Podemos citar alguns fármacos mais utilizados: Gases inalatório
Halotano: sua eficácia de recuperação são relativamente rápidas e ele é altamente potente e pode, facilmente,