Fisiologia do exercício
Neste trabalho mostramos um pouco do que acontece em nosso corpo, os benefícios do exercícios físicos e suas adaptações fisiologicas perante a estímulos regulares, isso nos auxilia para desenvolver nossos futuros alunos.
Vimos que o sitema cardiovascular se divide em simpático e parassimpático. O simpático irá estimular a taquicardia, que é aceleramento dos batimentos cardíacos, já o parassimpático irá estimular a bradicardia, que é a desaceleração dos batimento cardíacos.
Sempre quando começamos alguma atividade física ocorre o aumento da batimento cardíaco e temperatura, perda de água em razão da termorregulação, gasto de glicose, dilatação dos vasos sanguíneos, aumento da pressão arterial. Com o decorrer das sessões de atividades o corpo começa a ter uma resposta fisiológica devido a esses estímulos internos como o aumento da capacidade cardiorrespiratória, coração fica hipertrofiado, devido a quantidade de sangue que está sendo bombeado, flexibilidade nas articulações, emagrecimento, hipertrofia muscular, e muitas outras respostas.
Vimos também os fatores que fazem nos movimentar desde o início da estimulação do impulso nervoso, até o movimentos, qual a importância de uma alimentação que é a fonte de energia, uma das principais são carboidratros que irá ser absorvida e quebrada em glicose, lipidios que serão absorvidos em triglicerídeos e proteínas que seráo qubrados em aminoácidos.
Vimos que há dois tipos de fibra, a fibra de contração lenta (FCL) tipo 1, tem baixa atividade de miosina ATPase, capacidade de encurtamento lentas, capacidade glicolítica menor e mitocôndrias grandes e em maior quantidade, já a de contração rápida (FCR) tipo 2, que tem as características de alta capacidade para trasmissão eletroquímica das potências de ação, alta atividade de miosina ATPase, liberação e captação rápida de cálcio para auxiliar na resposta do movimento mais rápido.
Falamos um pouco sobre metabolismo, aeróbico e anaeróbio, o