Fisio
Havia pouco interesse famíliar, espiritual e em questões sobre velhice. Na obra a família é considerada algo inexistente, sem valor algum, o autor abomina o ato de gerar filhos, retrata fictícia onde não há sentimentos; a velhice é deplorada e abolida, considerada algo ultrapassado; eliminam a espiritualidade, dando lugar a devoção de Ford, sendo assim, devota da eficiência, perfeição e superficialidade.
2- No texto, a que se opõe a liberdade sexual?
O fato é que o ato sexual, era completamente liberado e incentivado, inclusive desde a infância, porém, opunham o fato de uma mulher engravidar, dar a luz, amamentar seu bebê e criar vínculo de amor entre os dois.
3- Na concepção do autor, como ocorre o pré-condicionamento biológico e psicológico. Você acredita ser possível viver em harmonia com as leis e regras sociais, dentro de uma sociedade organizada por castas.
Na sociedade de Huxley o pré-condicionamento biológico era feito em indivíduos que eram criados por fertilização in vitro, e aos poucos moldavam o pré-condicionamento psicológico, fazendo com que os indivíduos criados tivessem medo de algumas coisas e gostassem de outras, preparando-os assim para um futuro em que as regras fossem introduzidas em seu subconsciente por seu criador. Sim, porém a vida seria sem sentido e objetivos.
4- Descreva , em linhas gerais, como Huxley faz um paralelo com o nascimento do empresário com o surgir de uma nova era, conhecida como “Era Ford”.
A realidade em que seus habitantes do mundo novo convivem diariamente, uma sociedade que vive artificialmente num espaço frio e às vezes desumano, embutidas a altas doses de uma droga chamada Soma, e manipulados desde o nascimento de acordo com as idéias da era Ford.
5- Qual a contribuição da leitura realizada para a sua formação pessoal e profissional.
Nos faz refletir sobre conceitos diferentes de um futuro dominado pela tecnologia e