fisico quimica
"Aprenda a amar a todos, indistintamente, para conseguir encontrar a luz que tanto anseia. Procure não distinguir o sábio do ignorante, o rico do pobre, quando se trata de ajudar". (Carlos Torres Pastorino).
Jesus é o mensageiro divino enviado aos homens para ensinar-lhes a verdade, e, por ela, o caminho da salvação. É o protótipo da bondade e da sabedoria conjugadas e desenvolvidas em grau máximo. É o filho de Deus, como todas as criaturas. Revelador da primeira plana, não porque haja trazido ao mundo, pela primeira vez, uma parcela da Verdade Suprema, mas pela forma de revestir essa verdade, colocando-a ao alcance de todas as almas, e por ser também um dos mais excelsos Espíritos, o primeiro em elevação e perfeição, de quantos têm descido a Terra, cujo governador supremo é Ele. Cristo o Mestre, o Modesto, o Moderador.
Pedra angular da civilização do porvir. Mensageiro da eterna beleza é a luz Espiritual que nos desvenda a glória da vida superior e nos revela a Paternidade Divina. Muitos cristãos dizem que o Mestre virá a Terra novamente e seria uma verdadeira parusia, gloriosa e fisicamente perceptível. Parusia representa a volta gloriosa de Jesus cristo, no final dos tempos, para estar presente ao juízo final. A volta de Cristo para os que não sabem já aconteceu. Após a ressuscitação, o Mestre apareceu em Espírito materializado passando 40 dias e 40 noites, para depois ascender aos Céus.
Um dos problemas cruciais que leva a humanidade a pensar de forma diferenciada sobre a vida de Jesus é porque sua vida no orbe terrestre foi abreviada. Ele foi crucificado e morto muito cedo, aos 33 anos de idade, três anos após o início de sua profetização. No primeiro século, quase toda a cristandade tinha com certo o advento do Reino de Deus antes do fim do século. Porém, veio à decepção, pois o Reino de Deus não se revelou. No apocalipse, João afirma que o Reino dos céus será proclamado sobre a face da terra, e haverá um novo