fisica
Iremos tratar nesse trabalho um assunto que vem crescendo ao longo dos anos, o ramo da beleza tem ocupado um lugar especial na lista dos serviços mais procurados pelas pessoas. Hoje em dia quando se fala em beleza pensa- se logo em algo rotineiro, não é mais um serviço reservado a uma determinada classe.
O ramo da beleza exerce uma importância muito grande no mercado de trabalho e para economia de um país, pois movimenta bilhões por ano nesse segmento. O objetivo dessa pesquisa é mostrar o crescimento, as influencias que o mercado tem sobre a economia, aos consumidores e as pessoas que oferecem esse serviço, bem como aqueles que fornecem os produtos que serão comercializados no mercado.
Ramo de negocio: Beleza e estética.
O investimento necessário para montar um salão de beleza é relativamente baixo. A princípio, basta capacitação profissional e a compra de alguns produtos para o empreendedor poder colocar o negócio no mercado. Clientela não deverá faltar em qualquer faixa etária ou classe social. Quanto ao local, não é preciso ir muito longe - em determinadas situações, até mesmo a garagem de casa já serve como sede da empresa. Além disso, o profissional pode trabalhar com horários alternativos e fazer do negócio apenas um complemento de renda. Somente em dezembro, foram licenciados 119 salões de beleza, de um total de 1.813 alvarás emitidos. No entanto, quando considerados os salões informais em funcionamento, a entidade estima que o número de estabelecimentos chegue a 550 mil no país.
Quanto se compra e se vende: O consumidor brasileiro gasta, em média, R$ 112 por mês com produtos de beleza e higiene pessoal. O dado consta de um estudo divulgado nesta segunda-feira (3) pela consultoria de varejo GS&MD – Gouvêa de Souza.
A pesquisa foi feita com 400 consumidores, sendo que 70% eram mulheres. Além disso, 32 comerciantes de farmácias,salões de beleza, perfumarias e supermercados, entre outros