Fisica
O grupo foi formado pelo jovem Léopold Louis-Dreyfu que uniu empresas que a partir de 1851 em Paris formou-se Louis Dreyfus.No inicio de 2000 a LDC que já possuía atividades de produção de açúcar e etanol no Brasil adquiriu diversas usinas, com instalações nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste do País.
Em julho de 2008 inaugurou uma nova usina de açúcar e etanol no município de Rio Brilhante (MS).
Compromisso com o meio ambiente
Priorizando o desenvolvimento sustentável de suas atividades, a empresa realiza programas ambientais, seja por meio do tratamento e da destinação adequada de efluentes, do incentivo à reprodução e ao plantio de mudas de árvores e espécies nativas em parceria com a comunidade, ou por meio de ações educacionais junto aos seus funcionários
Programas sociais
A LDC desenvolve diversos programas sociais voltados para o bem-estar de seus funcionários e familiares, bem como das comunidades onde mantém instalações industriais ou portuárias. A LDC inaugurou um Centro de Educação Infantil em Rio Brilhante, que proporciona condições para que as famílias da região possam ter a opção de uma educação de qualidade para seus filhos, enquanto trabalham.
Um caso de empreendedorismo
Rio Brilhante se tornou o maior produtor de cana-de-açúcar do Mato Grosso do Sul e a nova fronteira agrícola do setor. A matriz produtiva da “Pequena Cativante”, antes basicamente de soja, milho, arroz e boi, agora foi acrescida de cana-de-açúcar e, em breve, terá co-geração de energia com o bagaço da cana.
USINA RIO BRILHANTE EM NÚMEROS
Investimento: R$ 700 milhões
Capacidade de moagem: 4,5 milhões de toneladas em
2009. Iniciou a operação em 2008, com capacidade para três milhões de toneladas de cana-de-açúcar
Produção: 340 mil toneladas de açúcar por ano e 160 mil metros cúbicos de etanol por ano (2008)
Empregos diretos na operação: 1.500
Empregos indiretos gerados na cadeia produtiva: