fisica 2
© Law, M., Stewart, D., Pollock, N., Letts, L., Bosch, J., & Westmorland, M., 1998
McMaster University
Versão traduzida com autorização
Tradução: Raquel E.Luz, Marisa C. Mancini, Rosana F. Sampaio – Universidade Federal de Minas Gerais
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:
ROSA, G. K. B.;MARQUES, I.;MEDINA-PAPST, J.;GOBBI, L. T. B. Desenvolvimento motor de criança com paralisia cerebral: avaliação e intervenção. Revista Brasileira de Educação Especial, Marília, Mai-Ago. 2008, v.14, n.2, p.163-176
Comentários OBJETIVO DO ESTUDO:
O objetivo estava claro?
X Sim
Não
Descreva o objetivo do estudo. Como este estudo se aplica à Terapia Ocupacional e/ou à pergunta da sua pesquisa?
Analisar o desenvolvimento motor de uma criança com idade cronológica de 10 anos com paralisia cerebral do tipo atáxica e os efeitos de um programa de atividades motora no meio aquático.
No presente estudo o desenvolvimento motor foi mensurado seguindo os procedimentos propostos no Manual de Avaliação Motora.
A definição de uma avaliação motora é importante para de fornecer informações pertinentes à prescrição de programas e atividades motoras, sendo um recurso que possibilita obtenção de dados que possam também ser trabalhados durante a intervenção clínica.
- Preocupação em inserir a criança em um programa de atividades motora, o esporte.
LITERATURA:
Foi realizada uma revisão da literatura relevante neste tema?
X Sim
Não
Descreva a justificativa da necessidade deste estudo.
Há carência de avaliações motoras descritas em estudos com a temática esportes. São poucos os trabalhos que utilizam instrumentos de avaliação motora para mensurar o desenvolvimento motor e os benefícios dos programas de atividades motoras para esta população.
Com o estudo deve-se permitir o aprofundamento no entendimento dos aspectos e características relativas ao desenvolvimento da população com atraso motor.