Filósofos Importantes
TALES DE MILETO
Primeiro filósofo do mundo, titulado como pré-socrático, usando o elemento natural água para explicar os problemas do mundo. Tales afirmava que tudo é composto por água, que o nosso corpo humano é constituído em maior parte de água.
HERÁCLITO
Filósofo pré-socrático que explica tudo a partir do elemento natural fogo, acreditando que tudo está em movimento, tudo é fluxo. As pessoas nascem, crescem e morrem. Por isso que, segundo tal pensamento, o destino como algo realizado pelas pessoas existe.
PARMÊNIDES
Filósofo pré-socrático que acredita que tudo está parado, tudo está estagnado. Tal pensamento é contrário à teoria de Heráclito. Para tal pensador o destino como algo determinado é real e existente.
LEUCIPO E DEMÓCRITO
Filósofos pré-socráticos pluralistas que afirmavam que o elemento principal era o átomo. Foram eles que afirmaram que este átomo é a menor partícula do mundo e indivisível ao olho humano.
ANAXIMANDRO
Filósofo pré-socrático que explica tudo a partir do ar, por isso também chamado de naturalista. Segundo tal pensamento o elemento fundamental é o apeiron, de onde tudo veio e para onde tudo vai, o elemento explicativo para a origem de todas as coisas.
ANAXÍMENES
Filósofo pré-socrático que explica tudo a partir do ar também, mas coloca como elemento fundamental a Arké. Para tal pensador as coisas surgem de tal elemento e retornam a ele.
Tanto Anaximandro como Anaxímenes são filósofos naturalistas.
PITÁGORAS
Filósofo pré-socrático que explica tudo a partir de números. Para tal pensador tudo pode ser explicado por equações matemáticas. Pitágoras vivia em uma fazenda com seus discípulos na qual faziam juramento de obediência, não podendo falar qual a equação utilizada pelo seu mestre para resolver os problemas das pessoas que o procuravam. Se falassem, poderiam ser condenados a morte.
SÓCRATES
Grande filósofo que colocou fim a filosofia dos pré-socráticos, iniciando um novo pensamento preocupado sobre a origem do