Filés
Como trabalha?
O Cvb é uma fundação privada sem fins lucrativos, fundação porque toda a verba para materiais de divulgação, escritório são dos membros que são organizadoras de eventos, hotéis, agencias de viagem, operadoras aéreas, prestadoras de serviços para congressos e eventos, restaurantes, todo trade turístico que dão suporte mensalmente para que se possa trabalhar a imagem do Rj. O objetivo do cvb é divulgar o destino RJ institucionalmente para a captação de eventos na cidade que é bom para o trade, a médio e a longo prazo os serviços retornam para os mantenedores por esse motivo que há um interesse dos mesmos no pagamento das mensalidades.
Os mantenedores
Entre todos os setores (hotéis, empresas, restaurantes, etc) são em média 150 mantenedores.
Alguns hotéis: todos os cinco estrelas,alguns apart hotel, alguns quatro e outros três estrelas lançam mão de um mecanismo chamando room tax que é a cobrança de um valor por diária e por hóspede e no final do mês eles pegam esse montante e repassam para o CVB, então o hotel não paga do bolso dele a mensalidade
ROM TAX
Cinco estrelas –4 reais por hóspede e por dia.
Quatro estrelas- 3 reais por hóspede e por dia.
Apart. hotel e três estrelas- 2 reais por hóspede e por dia.
Foi uma forma que eles encontraram de pagar o cvb sem ter que onerar o caixa deles.
O que é feito com a mensalidade?
Com o dinheiro em caixa o cvb produz os materiais de divulgação, vídeos motivacionais e diversos materiais institucionais para vender o RJ como destino Há uma gerência que vende a cidade do RJ para edições de revistas do mundo inteiro.
O CVB recebe jornalistas também pois é outra forma de fazer propaganda da cidade (marketing nos meios de comunicação do mundo inteiro).
Outra gerência vai à feiras e eventos encontrar com organizadores para incentivar a escolha da cidade como potencial destino para sediar os próximos a serem realizados
De onde é tirado as informações para a divulgação