filosofia
Filosofia significa amor e busca pelo conhecimento e política as atividades humanas referentes à cidade, ao estado e coisas de interesse público, então pode-se deduzir que afilosofia política estuda a natureza do poder e da autoridade, as ideias de direito, leis, justiça e dominação, as formas de regimes politicos e suas fundamentações, compreendida como uma luta constantepelo bem comum, tudo isso levando em conta a sociedade e para o bem comum de todos.
Filosofia política essa que apresentam duas consepções. Primeira a sociedade é una e igual e o governate é aquelecapaz de conduzi-la para determinados valores, esses estudos passam por Platão, Aristóteles, Santo Agostinho e Tomás de Aquino. E segunda é considerada o polo conciliador de conflitos e interesses,sociedade que se rivaliza entre si. Levando em conta tudo isso, o que penso é que as duas concepções tem um pouco de verdade, as duas estão certas em alguns pontos, mas na segundo se passa mais o querealmente acontece dentro de uma sociedade como a nossa, em que todos possuem interesses e lutam por eles, dando certo ou não. Isso é basicamente o que se passa na maioria das sociedades.
Dentro dasociedade e do que estuda a filosofia política, existem os "analfabetos políticos", pessoas que não ligam e se negam à participar do futuro político do meio em que vive e prefere se ausentar de decisões,isso não chega nem um pouco de ser certo, pois todos precisamos dar o pouco de nois mesmos para melhorar a sociedade, isso é necissario pra uma melhora no futuro ou até mesmo no presente.
Os gregosdefendem que a politica levam à ordem da sociedade, posteriormente aparecem muitas duvidas, surgem os sofistas professores viajantes que dizem que lei e justiça são convenções entre homens e assimpodem ser alteradas e manipuladas. Mostrando que a sociedade necessita olhar a politica por outros aspectos e abrir seus olhos para o que acontecia, que nem tudo era o certo, que um homem poderia fazer... [continua]