filosofia
Muitas pessoas usam a palavra natural para todos os alimentos. Porém, são somente alimentos naturais aqueles que são cultivados pela natureza e que não necessitem de qualquer tipo de agrotóxicos.
Como obter uma alimentação natural?
Para obter uma alimentação natural, basta seguir uma das dicas a baixo:
1) Prefira as boas fontes de proteínas
Elas ajudam a formar e a manter nossos músculos, pele, cabelos, e tem uma participação importantíssima no nosso sistema de defesa. Mas não basta procurar alimentos ricos em proteínas, é preciso saber se essas proteínas têm boa qualidade. Proteínas de origem vegetal, por exemplo, tendem a ser de mais fácil digestão, e com isso nosso organismo consegue aproveitá-las bem
2) Farte-se de água
Taí um bem precioso, e que muita gente ainda não valoriza. Para que não seja esse o seu caso também, a dica é: tenha sempre uma garrafinha cheia de água do seu lado. Assim fica fácil de lembrar de tomar pelo menos 2 litros dela por dia.
TERAPIAS ALTERNATIVAS
As terapias alternativas combatem dores, aliviam o estresse, ajudam a emagrecer e tratar a depressão. Descubra qual é a mais indicada para você
Acupuntura: A Acupuntura é uma terapia oriental chinesa que consiste no estímulo de pontos espalhados pelo corpo, chamados de "Pontos de Acupuntura" ou "Acupontos". Essa técnica ajuda a combater enxaqueca, cólica, fibromialgia, estresse.
Aromaterapia: A aromaterapia é um ramo da fitoterapia que utiliza óleos de plantas para o tratamento de desequilíbrios emocionais. Ela se baseia no efeito psicológico que os aromas produzem nas pessoas. A técnica auxilia no controle do estresse, tratamento de dores e desequilíbrios emocionais.
Yoga: É uma prática de meditação que associa o bem-estar mental ao condicionamento físico. O método traz benefícios como reajuste postural e melhora na qualidade do sono, combate a insônia e ameniza problemas circulatórios e de memória.
VOCÊ SABIA?
Perder peso ajuda