FILOSOFIA
"Filhos brilhantes, alunos fascinantes"
Nos tempos de hoje em que a Educação tem tantas questões e estudos e debates, o pensamento do autor de Augusto Cury sobre o papel da escola e do ensino assumem uma questão muito importante sobre a atualidade.
No livro “Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes”, o autor, Augusto Cury fala sobre a educação como uma forma de transforma os jovens e adultos de todas as idades. Este livro nos diz em, ao longo destas páginas, a história de Romanov, um professor diferente, inteligente, interessado nas questões do ser humano, trazendo para cada sala de aula um sonho e uma luz para a “Escola dos Pesadelos”.
Podemos dizer que os jovens atualmente, na sua maioria, forma uma geração que quer tudo rápido,pronto, sem dar o seu tempo, sem batalhar para conquistar. Não sabe ser disciplinado e ter sonhos, não sabe trabalhar seus fracassos e frustrações. Dessa maneira acabam sendo derrotados pelos padrões de beleza, ciúmes, escolares, decepções.
Este livro, em cada capítulo trás histórias de jovens e adultos portadores de conflitos, que foram feridos pela vida, rejeitados, que não tem credibilidade., mas que conseguiram encontrar força nas suas fraqueza e na dor, que bom que isso acontece, pois se conseguirmos enchergar e melhorar isso será uma grande vitória.
Você vai perceber que os filhos brilhantes e os alunos fascinantes não são sempre os bem comportados, os que não falham. Mas aqueles que aprendem a desenvolver um pensamento crítico, tomar decisões em seus caminhos, trabalhar seus erros. Bons filhos se preparam para o sucesso, filhos brilhantes se preparam para enfrentar derrotas e frustrações. Bons alunos se preparam para receber um diploma, alunos fascinantes se preparam para a vida!
Acredito que toda pessoa gostaria de ter esta visão da vida, pois tudo seria mais fácil mais aceitável, e viver com mais alegria e entendimento da vida em... [continua]