filosofia
O domínio do homem e sua visão capitalista de sempre visar o lucro e os benefícios próprios influenciou no grande avanço da ciência com novas tecnologias que ajudam na retirada de cada vez mais matéria prima da natureza afetando a fauna e a flora do planeta.
Com o tempo a percepção das pessoas afloraram em relação ao meio ambiente e elas começaram a realizar movimentos em defesa da natureza e querendo uma atuação do governo para impedir que a devastação e a poluição diminua. A ciência também atuou no desenvolvimento de novas maneiras de não afetar ou afetar o mínimo ao meio ambiente.
As ciências ecológicas, sócias e psicológicas mostram que a ciência econômica é destemida em suas ações e obcecada por números e valores sem se importar com o processo, ou seja, uma ciência exata e que deve ser analisada e reajustada antes de agir.
Como as pessoas já estão acostumadas e adeptas ao consumismo, materialismo e individualismo as ciências ecológicas só iram atuar quando a destruição do meio ambiente afetar diretamente a sua vida.
v