Filosofia
E quando chegamos ao mundo já nos deparamos com mais regras prontas pela sociedade desde as mais simples como a hora da mamadeira, banho, dormir, acordar entre outras que a sociedade julga vital para a sobrevivência.
Vivemos em uma sociedade onde tudo é premeditado, os homens foram criando leis, pois o homem não saberia viver sem limites , segundo alguns estudiosos esses limites é o que torna possível a convivência, ou seja o meu direito começa onde termina o do próximo.
Sabemos bem que nem todos seguem as regras impostas, uma vez que vivemos em uma sociedade que esta invertendo os valores, onde quem é livre perante a sociedade acaba se trancando dentro de sua casa enquanto aquele que definimos como o “marginal” anda livre e caso tenha que se privar de sua liberdade ainda recebe um valor maior que o salário mínimo, para manter os filhos enquanto come, bebe e dorme com os impostos que pagamos, um meio que não funciona bem e até podemos definir como arcaico, mas é o que meio que o governo acredita que seja viável para se manter a ordem social .
Mas tudo não passa de uma jogada pois o interesse do governo não é trabalhar na raiz do problema e sim ameniza-lo a fim de que tenha problemas que necessitem de uma solução a qual envolva valores que mais tarde terão condições de justificar os gastos políticos.
Se o ser humano fosse capaz de reconhecer seus limites sem o outro precisar falar não estaríamos em mundo cheios de regras que muitas vezes favorece apenas a elite, mantendo o status e procurando sempre predominar no poder.
Enfim para viver os padrões da sociedade o ser humano precisa de limites porque até para ser livre, precisamos de regras e