Filosofia
2) O artigo tem por objetivo discutir questões que periodicamente provocam polêmica na Psicologia da Aprendizagem, que são as relações entre cognição, cultura e afeto e as especificidades humanas nesses processos. Assim, a aprendizagem é discutida em termos de processos partilhados com outras espécies, como a associação e a recursividade, e outros que são especificamente humanos, como a abstração e a metacognição. São examinadas algumas hipóteses sobre como a mente humana pode ter evoluído em direção à essas diferenças. Na conclusão, é explicitado o posicionamento sobre as relações entre cognição, cultura e afeto, em dois níveis de funcionamento psicológico e da influência decisiva da cultura e seu principal instrumento, a linguagem, na promoção das especificidades humanas.
3)A noção de identidade é formada por meio das ideias, definições e crenças passadas para a gente desde de pequeno, quando criança. Esse conjunto de valores citados é variado, depende da cultura do seu grupo social. Portanto, o âmbito de consciência é formado por meio das informações passadas e armazenadas em nossa mente, surgindo assim, automaticamente, nossa noção de identiade.
4Internet, jornal, revista, televisão, documentários, filme, novelas, livros, e muitos outros meios de transmitir o conhecimento, ou melhor, a realidade ficta que todos imaginamos.
Para reflexão, a consciencia é muito subjetiva e cada um tem a sua a opinião sobre os diversos acontecimento da vida, embora saibamos a diferença do certo e o errado, é apenas a nossa conscienca ou nosso juizo de valor que ira qualificar o grau de importancia que cada um tem pra si.
5)