Filosofia
2. De fato, muitas vezes, quando os homens na organização são designados como responsáveis, isto significa somente que eles são obrigados a prestarem conta de suas decisões do bom andamento dos serviços a seus superiores e de aceitar o julgamento dos mesmos.
3. Falso Heróis: São aqueles que são aptos a pensar de modo solitário a ser contra os pensamentos, são aqueles que são capazes de assumir riscos procurando o conflito e não o compromisso mostrando consistência e sabendo que não deveria esperar dos outros, que lhe seguiriam um dia nem amor nem reconhecimento.
Heróis: É aquele que se torna um pai simbólico, que provocará a identificação e criará sujeitos que busquem a autonomia, é marcado um dia pelo fracasso outro dia pela morte.
4. Social: a empresa tenta dar um sentido a sociedade para suprir as deficiências das outras instituições, criando uma imagem de homem firme, tanto na empresa quanto na sociedade.
Empresarial: procura-se fazer com que seus membros na totalidade sintam-se parte integrante da organização ajudando na construção de um projeto da empresa, aderindo à cultura que lhes é proposta.
5. A diferença é que na social o principal objetivo é suprir as deficiências sociais presentes e na empresarial eles formam um conjunto para que se possa ter um rendimento melhor, assim podendo trabalhar sem contradições.
6. A ÉTICA DA INFINITUDO. Pois requer homens dotados de paixão, sem a qual imaginação pode emergir, de julgamento, sem a qual nenhuma realização é possível; de referência a um ideal, sem o qual o desejo não abandona sua forma arcaica; de aceitação do real e de suas obrigações; sem as quais os sonhos mais ambiciosos se transformem em pesadelo coletivo. Ela também requer