Filosofia, matemática, física
GOIANIA-GO
2012
Relato sobre pensamento, vida, obra e influência de um físico, matemático e filosofo em sua época e nos tempos atuais, mostrando os impactos produzidos pela sua obra e criações, este trabalho tem o intuito de mostrar a influencia da obra de três grandes nomes da ciência nas nossas vidas estudantis.
Albert Einstein
Albert Einstein nasceu na Alemanha em 1879. Ele gostava de música clássica e tocava violino. Uma história de Einstein gostava de contar sobre sua infância era uma maravilha, viu quando ele tinha quatro ou cinco anos de idade: uma bússola magnética. Balanço da agulha em direção ao norte invariável, guiado por uma força invisível, profundamente impressionado a criança. A bússola convenceu de que tinha de haver "algo por trás das coisas, algo profundamente escondido."
Mesmo como um menino, Albert Einstein era auto-suficiente e pensativo. Mas segundo a lenda familiar ela que era um pouco lento. Sua irmã lembra-se da concentração e perseverança com a qual ele construía castelos de cartas.
Primeiro trabalho de Albert Einstein foi o de secretário de patente.
Em 1933, ele se juntou à equipe do recém-criado Instituto de Estudos Avançados em Princeton, New Jersey. Ele aceitou essa posição para a vida, vivendo lá até sua morte. Einstein é provavelmente familiar para a maioria das pessoas por sua equação matemática sobre a natureza da energia, E = MC².
Albert Einstein escreveu um artigo com uma nova compreensão da estrutura de luz. Ele argumentou que a luz pode agir como se ela consiste de partículas discretas, independentes de energia, em alguns aspectos, como as partículas de um gás. Alguns anos antes, o trabalho de Max Planck continha a primeira sugestão de uma singularidade em energia, mas Einstein foi muito além disso. Sua proposta revolucionária parecia contradizer a teoria universalmente aceitada de que a luz consiste de ondas eletromagnéticas oscilando suavemente.