Filosofia-Analise critica a si mesmo.
Mudar é possível desde que a vontade surja dentro do seu próprio ser. Desde que seu cérebro comece a obedecer ao comando de que o “impossível” hoje em dia se tornou apenas uma questão de opinião. Desde que a necessidade de mudar se afirme dentro de você e mais ninguém.
É preciso ser firme para que as dúvidas, os medos, e os acasos não detenham o seu sonho de mudar. Trace aos poucos o seu rumo, a sua linha de destino, até onde deseja chegar, até onde se é possível alcançar o seu objetivo, porém é preciso ter em mente, que esse caminho não deve ser infinito nem pra sempre. Você deve estar sempre se adaptando a novas escolhas, e ate mesmo novos obstáculos que venham a atravessar o seu caminho. Pode ser que um desses obstáculos, faça com que você enxergue algo melhor e mais ágil até o seu objetivo.
Ao logo da caminhada pode ser que você se depare com aquela tal encruzilhada, aquele erro passado, que a sua memória pode ate ter esquecido, porém restaram vestígios, essa encruzilhada pode ser descrita através de momentos de desespero, momentos de duvidas, indecisão, e até mesmo seu próprio fracasso. Por isso prepare-se interiormente, pois sua própria consciência pode de julgar daqui algum tempo.
Faça com que o sol e a lua seja alvo de motivação, algo que te impulsione a nunca desistir de lutar. Que seu desejo de lutar seja como sol e a lua. Tão firmes e fixos, que até mesmo depois de tempestades escuras dão a volta por cima e voltam a brilhar.
Esteja preparado para por em pratica o desapego, não se agarre a algo que é conhecido como seguro. Talvez o seu próprio lado “seguro” seja apenas uma armadilha. O que mais convém é deixar com que a vida flua da maneira em que o tempo for programando suas próprias mudanças.
Fique atendo a tudo o que lhe convém em meio a esse caminho pela sua conquista. Fique atento a movimentos constantes, na natureza, no espírito e na sua própria mente, pois talvez é ali se afirmam as tais renovações que deseja.