filo Sofia
As pessoas que têm DvW manifestam uma deficiência de factor von Willebrand (FvW) e podem sangrar durante mais tempo que o normal, apesar de não sangrarem mais rápido que o normal.
A mesma tem 3 tipos, sendo o tipo1 o mais ligeiro Causa sangramentos de leve a moderado. E o tipo 3 que é o mais grave em que o paciente tem sangramentos profundos
Erik Adolf von Willebrand foi o primeiro a descrever e a identificar esta doenca, dai ter este nome.
Slide8-sintomas
Os sintomas de hemofilia estão relacionados com problemas genéticos que impedem a correta coagulação do sangue e, por isso, podem incluir:
Grandes áreas roxas na pele;
Inchaço e dor nas articulações;
Dificuldade para movimentar algumas articulações;
Sangramentos espontâneos, sem razão aparente;
Hemorragias prolongadas após um corte, remoção de um dente ou cirurgia;
Sangramentos que voltam a surgir algum tempo após os traumas.
Os sintomas de hemofilia podem resultar em sangramentos internos ou externos, sendo que os mais comuns são os internos, que levam ao acúmulo de sangue nas articulações e músculos.
SLIDE9-Acompanhamento: uma pessoa que apresente uma hemofilia grave seja seguida por um especialista em hemofilia, no mínimo em duas consultas por anoPara as pessoas que apresentam um défice moderado ou leve, as consultas de rotina anuais são igualmente indispensáveis
TRATAMENTO: O tratamento é feito com a reposição intra-venal (pela veia) do fator deficiente. Mas para que o tratamento seja completo, o paciente deve fazer exames regularmente e jamais utilizar medicamentos que não sejam recomendados pelos médicos.
Vida ativa: A hemofilia não tem de ser mais um obstáculo pessoal, intelectual e