filme
O tema aquecimento global está presente diariamente na televisão, revistas, jornais, entre outros meios de comunicação. No entanto, não há a devida preocupação da população com as alterações climáticas, nem uma mudança comportamental para minimizar esse processo.
Nele, Al Gore apresenta as drásticas mudanças de temperaturas sofridas pela terra ao longo dos últimos anos, o derretimento das calotas polares, secas, furacões cada vez mais devastadores, enchentes e as suas conseqüências apocalípticas. Ele retrata fatos ocorridos ao longo de sua vida pessoal e profissional e também apresenta soluções para amenizar e até reverter certos casos. Pois uma de suas mensagens é simples: “... se não fizermos nada agora, teremos que encarar terríveis resultados”, que em sua maioria foram previsíveis
A verdade é que a realidade do aquecimento existe e isso está na frente de todos. Muitos países vêm sofrendo constantes tempestades, ondas de calor, frio, terremotos, ondas gigantes, escassez de água, de alimento. E mesmo com tantas evidências, grande parte do mundo ainda prefere fechar os olhos para tudo que está acontecendo, para todo o caos que o nosso planeta enfrenta.
O filme enumera algumas mudanças que poderão acontecer com a Terra, afetando ,assim , a humanidade: êxodo populacional, secas onde sempre houveram chuvas, milhares de refugiados e, um impacto enorme na economia mundial.
Uma das missões do filme é mostrar que há soluções viáveis para controlar a emissão de gás carbônico.Várias delas dependem dos governos, mas nós também podemos contribuir e, eliminar (daqui a alguns anos) o problema.
A verdade inconveniente que Al Gore quer passar é que o mundo está a mudar (nós somos os culpados), e se não tomarmos uma atitude ele acabará por se tornar um lugar inabitável como outros planetas. Podemos fazer isso