filme
O filme decisões extremas retrata a história de um casal que possui três filhos. Um menino e uma menina possuem a doença de POMPE (doença genética, que não tem um tipo de enzima que metaboliza certo tipo de açúcar, glicogênio, esse açúcar acumula nas células musculares como coração, diafragma, dificultando os processos, as enzimas não entram na célula não conseguem entrar nas células por esse motivo as dificuldade e complicações.), que é reconhecida como uma forma de distrofia muscular. A expectativa de vida para os portadores dessa doença é de apenas 9(nove) anos, essa doença causa deterioração muscular, a busca para a cura está sendo feita através de pesquisa com enzimas.
O pai preocupado com a expectativa de vida dos filhos, que está chegando ao fim desesperadamente procura um professor que está em busca da cura para a doença mais não consegui falar com ele. Enquanto, sua filha que já tem 8(oito) anos, sofre uma complicação respiratória por causa da deterioração muscular que a doença causa. Já internada os médicos descobrem que não há mais nada a fazer, pois a doença já havia comprometido outros órgãos como, coração, rins, fígado, pulmões entre outros. Logo após o médico conversar com os pai a menina que já não tinha boas expectativas de sobreviver sofre uma parada respiratória, mais consegue recuperar os seu sinais fitais e o médico comunica aos pais que ela possui uma boa recuperação e que ficará bem.
O pai então desnorteado com tudo o que aconteceu, vai mais uma vez atrás do professor que busca a cura para a POMPE, mas, o ele não tem dinheiro e nem mesmo quem compre a teoria para torná-la um tratamento real, então ele decide pedir ajuda financeira para a empresa que trabalha.