FILME O FISICO
Filme: O Físico (Der Medicus)
O filme o Físico (Der Medicus) conta uma história muito interessante raramente abordada contando uma história real. O fato é que durante a Idade Média dominada pela Igreja, não havia médicos na Europa e os poucos luminares no assunto eram os árabes. É uma excelente e importante história que discute a medicina na idade média e todos os percalços de um jovem que em prol do conhecimento científico foi contra a religião. Seu objetivo principal e tratar de maneira clara e objetiva vários assuntos interessantes, entre ciência e a religião. Como também, por exemplo, fatos sobre a medicina, trazendo um resgate de uma época que, para a nossa sorte, foi superada.
É um romance repleto de fatos sobre a medicina num cenário efervescente. Antigamente a medicina não era considerada uma profissão e a viam como algo espiritual, não havia o lado científico.
O filme conta a historia de um menino pobre com muitos irmãos, onde ele é o mais velho e por isso cuida dos mais novos. Sua mãe está prestes a dar a luz novamente, certa dia sente as contrações, mas após o nascimento do bebê percebe que há algo de errado, pois não consegue se restabelecer. Seu filho ao colocar as mãos em sua mãe capta que a vitalidade dela está indo embora. Onde a partir da e começa a ter indicio de seu dom.
Depois de um tempo ele fica sozinho no mundo, até que ele conhece um Barbeiro Cirurgião, que o lhe oferece abrigo e o convida a trabalhar com ele. Ele com a sua disposição e vontade de aprender se adaptou muito rápido e teve bons conhecimentos em questão da medicina.
O filme dá asas à nossa imaginação, nos conta fatos históricos em boas doses de aventura. É uma história mágica que nos fisga pelos seus personagens e cenário. Interessante sua abordagem ao mostrar que para exercer a medicina precisa-se além de muito estudo, amor à profissão. É realmente um dom, é necessária sede de conhecimento e uma ampla visão.