Filme a proposta
Isso acontece porque ela é uma canadense e em breve tinha de ser deportada já que ignorou a lei do país. Para não ser deportada, ela arranja esse casamento para conseguir o Green Card (um prêmio) e poder manter seu emprego, que é tudo que ela tem na vida. Assim ela manipula Andrew para casar com ela, já que ela se for, ele dificilmente conseguirá manter seu emprego. Ele aproveita a oportunidadepara conseguir a promoção para editor. Afinal, forjar casamento é um crime punível com uma multa e cinco anos de prisão. Parece um acordo justo. No setor de imigração, ela descobre que haverá uma investigação para confirmar a relação dos dois, então para facilitar, ela vai com ele para o Alaska para conhecer a família dele.
Eles começam a se apaixonar de forma gradual. Ela vai se apaixona pela família dele, que com exceção do pai, fazem quem ela se familiarize. Tudo com situações engraçadas.
O filme ‘’A proposta’’ podemos observar que assim como Andrew se corrompe através do status e autoridade, não é difícil visualizar isso no dia a dia. Pessoas que querem alcançar rapidamente algo utilizam de varias formas, por exemplo, bajular o chefe para subir de cargo, boicotar o trabalho do outro, tudo isso para chegar onde desejam.
No filme observa-se e pode-se associar também pessoas que são assediadas por superiores e devem ficar de bico calado para não perder o emprego podem ser consideradas corrompidas.
Então conclui-se que: devemos refletir o motivo pelo qual estamos fazendo algo com as pessoas, qual o impacto isso terá seja no trabalho, nos outros ou na