Filme Meu Vizinho Totoro
Um dia, Mei está brincando no quintal e vê fantasminhas, um pouco parecidos com coelhos, que fogem dela, com medo. Ela, uma criança curiosa, vai atrás. Entra em uma árvore extremamente antiga e grande atrás das criaturinhas e acaba encontrando um igual a eles, mas enorme. Ela pula na barriga dele, mas ele estava dormindo, e ela acaba dormindo em cima dele.
Enquanto ela dorme com Totoro, seu pai e sua irmã procuram desesperadamente por ela, e finalmente a irmã encontra o chapéu dela nos pés da árvore, pede ajuda à natureza para achar a irmã e a encontra deitada no chão.
Quando Mei diz que viu o Totoro, a irmã acredita, fica impressionada e as duas correm para contar ao pai, que diz que a menina tem muita sorte e que se Satsuki tiver tanta sorte quanto Mei, irá encontra-lo também.
Nessa parte, podemos perceber como o pai das meninas incentiva a imaginação das duas, pois se fosse qualquer outro pai iria dizer que Totoro não existe.
E então, o pai delas sai e começa a chover muito. Elas duas vão até o ponto de ônibus esperar pelo pai com um guarda-chuva. Enquanto esperam, Mei dorme no colo de Satsuki e Totoro aparece, na chuva. Satsuki oferece o guarda chuva do pai dela para ele, e ele adora o barulho que as gotas fazem ao bater nele. Em troca, ele dá para as meninas várias sementes mágicas, que elas plantam no quintal.
Depois disso, aparece a cena delas duas colhendo milho com a avó. Nessa cena, podemos ver claramente a relação homem-natureza.
Mei consegue colher um milho, e o guarda para a mãe, que irá visitá-las em casa no sábado. Mas quando elas estão comendo com a vovó, recebem uma ligação do hospital, e Satsuki sai correndo com um garoto da vila para ligar para o pai, e Mei sai correndo atrás e se perde. Satsuki liga para o pai, que vai encontrar a mãe no