Tonari Totoro Surrealismo
3177 palavras
13 páginas
Tonari no TotoroAs irmãs Mei e Satsuki Kusakabe mudam-se com seu pai para uma vila rural no interior do Japão, com o objetivo de ficar perto da mãe, que está convalescendo em um hospital. Satsuki tem dez anos de idade, e sua irmã, seis. Animadas com a mudança, elas correm e brincam ao redor da nova casa, explorando o lugar e se admirando com o bosque dos arredores. Satsuki começa a frequentar a escola local, e também cuida dos afazeres domésticos, enquanto pai está fora a trabalho, contando com a ajuda dos vizinhos - Nanny, uma senhora idosa e seu neto, Kanta, da mesma idade que Satsuki.
O Sr. Kusakabe trabalha na cidade (não há indicação direta sobre qual é seu trabalho, mas é sugerido que ele é um professor de uma faculdade), e Nanny cuida de Mei em suas ausências. Kanta se mostra inicialmente arredio em relação a Satsuki, mas os dois eventualmente se tornam amigos.nAo longo dos dias, as duas irmãs começam a entrar em contato com os seres mágicos que habitam o lugar: no primeiro dia de mudança, Mei é assustada pelos "Dustbunnies" - bolas de poeira que ocupam casas abandonadas, e fogem quando os novos donos chegam. Ela tenta pegar um deles para mostrar aos adultos na casa, porém a criatura se torna apenas poeira em suas mãos.
Tempos depois, ela está brincando no jardim, enquanto seu pai trabalha em casa e Satsuki está na escola, e vê uma criatura parecida com um coelho, carregando um saco nas costas. Curiosa e animada, ela corre atrás dele, percorrendo caminhos misteriosos por dentro da floresta, até cair em cima de outra criatura, uma versão maior da primeira, e que se encontrava dormindo dentro de uma árvore.
Mei termina por acordar a criatura, e inocentemente pergunta pelo seu nome: com uma voz cavernosa, e visivelmente sonolento, o ser mágico fala algo como "TO-RO-RU" (do inglês troll), mas Mei não consegue pronunciar corretamente, e acredita que ele se chama TOTORO. Satsuki e seu pai não acreditam no encontro com o Totoro - Mei é encontrada