filme Confiar PEDD Prof Vilma

322 palavras 2 páginas
Questões sobre o filme “Confiar” – PEDD Psicologia da Educação.
Carlos W. B. Braz. R.A: 50 150 10.

1. Destaque a dinâmica familiar no filme, apontando quais são as características dessa família.
R: Uma família unida onde os valores são passados de forma correta e amorosa... Os pais sempre preocupados e atentos ás descobertas e ao desenvolvimento dos filhos.

2. Neste filme descreva com suas palavras como a relação familiar baseada na atenção e carinho dos pais não pode impedir a “desobediência” da jovem quanto à utilização da rede social e o perigo de sua exposição.
R: Temos que estar atentos aos sinais que os jovens nos dão, investigar se estão ou não fazendo o uso correto de redes sociais e afins. Nem todo o amor, carinho e respeito dos pais, podem ser suficientes para conseguirmos fazer com que eles entendam que há riscos no mau uso da internet, e que em muitas vezes, pessoas usam redes sociais com o intuito de fazer com que jovens se interessem por homens mais velhos como por exemplo.

3.Diante da história apresentada como você discute a importância da orientação ao jovem que busca sua própria identidade na fase da adolescência? (pode ser respondida baseada na apostila do Erikson).
R: Na adolescência é muito importante que o jovem receba orientação. Nesta fase ele irá se deparar com varias transformações físicas e psicológicas, que agravam ainda mais suas “crises de identidade”. O jovem começa se questionar, querendo achar respostas que sejam cabíveis à suas “crises” para assim se encaixar em algum papel na sociedade.
Nesta fase, o jovem precisa sentir que é bem vindo em um determinado grupo, e que aquelas pessoas apoiam suas ideias. Mas precisamos ficar atentos, pois se o jovem desenvolver uma forte identificação com determinado grupo, ou alguém, surge o fanatismo, e ele passa a não mais defender suas ideias e argumentos, mas defende cegamente algo que se apossou de suas ideias próprias.

Relacionados