Filho de Netuno
Hazel deveria estar morta. Ela não se saiu muito bem em sua vida passada. Sim, era uma filha obediente, mesmo quando a mãe estava dominada pela ambição. E este foi o problema: quando a Voz tomou conta do corpo de sua mãe e ordenou a Hazel que usasse seu “talento” para o mal, ela não conseguiu dizer Não”. Agora, por causa desse erro, o futuro do mundo está em risco. Hazel gostaria de poder montar no cavalo que aparece em seus sonhos e simplesmente fugir de tudo isso.
Frank é um desastrado. A avó diz que ele descende de heróis, e por isso pode ser o que bem entender, mas o garoto desconfia. Nem ao menos sabe quem é o próprio pai. Fica torcendo para que seja Apolo, já que a única coisa em que é realmente bom é o manejo de arco e flecha – embora nunca tenha vencido os jogos de guerra. O físico parrudo faz com que se sinta um grande bobalhão, em especial na frente de Hazel, sua melhor amiga no acampamento. Frank confia nela cegamente – o bastante para compartilhar o grande segredo que carrega no peito.
O Filho de Netuno é o segundo volume da série Os Heróis do Olimpo, escrito por Rick Riordan. Para aqueles que estavam esperando ansiosamente pela volta de Percy Jackson, não ficarão decepcionado com o livro. Volto a afirmar que não tenho medo em ler qualquer livro do escritor. Riordan consegue envolver o leitor em uma trama empolgante, introduzindo elementos da mitologia sem cansar.
No primeiro volume, acompanhamos as aventuras de Jason, Piper e Leo no Acampamento