Fichamento
No início da história, a autora descreve de forma bem clara como foi o seu primeiro dia de trabalho estagiando com professora. Primeiramente descreve como era o ambiente escolar, e o que se deparou quando entrou na sala. (p.7)
A autora descreve também que antes ela contava história somente por contar, sem nenhum interresse, contava apenas com o intuito de distrair as crianças deixando-as felizes e contentes, realizando assim o seu grande prazer, que era de contar histórias para fazer as crianças felizes e satisfeitas. Com o passar do tempo à autora foi percebendo e observando os contínuos comentários das crianças e suas reações, e então começou a pensar e a refletir por que as crianças gostavam tanto de ouvir histórias. (p.8 e 9).
Com esse grande desenvolvimento realizado pela autora, a mesma atingiu diversos tipos de público, dos quais podemos citar, entre os grupos estavam os idosos, no qual se interagiam tanto quanto as crianças. Destaca também sobre a importância de contar histórias desde crianças, pois desta forma as crianças escutavam desde pequeninas as histórias contadas, e assim provavelmente no futuro quando crescessem gostariam de livros. (p.10 a 12).
É de extrema importância destacar que a escolha da história é um fator bem interessante e necessário para ser analisando antes de ser contada, é necessário e preciso levar em conta a faixa etária das crianças, o modo, o estilo e o gosto, e também o que o narrador gosta. A autora descreve a importância do narrador em conhecer e se aprofundar na história, fazendo com que se torne a história um coisa real, dando vida a ela, e deixando assim as crianças interessadas e apaixonadas. Contando-a de forma natural e se interagindo com as crianças demonstrando e passando as crianças segurança, para que assim as mesmas possam se interagir com mais facilidade, deixando-as mais alegres e tornando-se assim