Fichamento
Por Comunique-se
1 - Conheça o seu potencial
Identifique aquela atividade que você efetivamente domina. Se você, por exemplo, é um editor de jornal impresso e pretende abrir uma agência, um caminho natural poderia ser a oferta de conteúdos para comunicação interna ou para relacionamento com clientes do seu cliente (publicações B2B). Se você é repórter e está acostumado a falar com fontes de empresas a partir de assessorias de imprensa, então já compreende os processos de relacionamento com a mídia, pois consegue visualizar os dois lados do “balcão”. Enfim, a probabilidade de você começar bem é muito maior quando a atividade escolhida converge com a experiência. Se houver oportunidade de negócios numa área que você não tem pleno domínio, a saída é pedir ajuda.
2 - Aceite o medo como parte do processo
Começar um negócio sempre trará frio na barriga, especialmente no mercado de comunicação, onde a volatilidade é marca registrada.
Encare o medo como um aliado. Não sofra com isso. O medo que lhe ajudará a conhecer seus limites, desenhar planos viáveis e calcular riscos de maneira mais eficiente..
3 - É preciso pegada
Montar um negócio não exige hora certa. Muitas empresas fracassam nos seus planos porque desenham propostas excelentes, mas não entram em campo para executá-las. Jamais esqueça: uma visão sem ação torna-se uma alucinação. Portanto, não espere; faça acontecer. O segredo aqui é vontade, é ter pegada para fazer o negócio virar.
Juntamente com esse comportamento é essencial perspicácia, sensibilidade e muita observação para enxergar brechas no mercado.
Você já pensou em alugar colchões? Ou ganhar dinheiro com sucatas?
Tem gente ficando rica com negócios assim. Na comunicação, que é um fenômeno mutante, sempre surgem brechas no mercado. Esteja no lugar certo e as oportunidades poderão cair no seu colo.
4 - Escolha a sua praia
Ao começar seu