ficha tecnica quebrando a banca
Gênero: Drama
Direção: Robert Luketic
Roteiro: Allan Loeb, Peter Steinfeld
Elenco: Aaron Yoo, Jacob Pitts, Jim Sturgess, Kate Bosworth, Kevin Spacey, Laurence Fishburne, Liza Lapira
Produção: Dana Brunetti, Kevin Spacey, Michael De Luca
Fotografia: Russell Carpenter
Trilha Sonora: David Sardy
Duração: 123 min.
Baseado em fatos reais, conta a história de Ben Campbell (Jim Sturgess), um estudante de um conceituado Instituto de Tecnologia que precisa de US$ 300 mil para pagar seus estudos. Para sair desta situação, Ben se junta a um clube, que ensina aos garotos prodígios a se especializarem na contagem de cartas no jogo. Com as novas habilidades adquiridas, o grupo vai para Las Vegas na esperança de se dar bem na cidade, mas nem sempre as coisas acontecem com o esperado.
CRÍTICA
POR LIVIA BRASIL
Quem nunca sonhou em ir para Las Vegas e ficar rico da noite para o dia? Pois, Quebrando a Banca dá esse gostinho ao público, principalmente àqueles que gostam de jogos de baralho. No caso do filme, o Black Jack, popularmente conhecido como 21, foi o escolhido. Sob a direção de Robert Luketic (A Sogra), o longa é baseado no livro escrito por Ben Mezrich chamado Quebrando a Banca: Como Seis Estudantes Ganharam Milhões em Las Vegas que, por sua vez, conta a história real de um garoto superdotado que não tem dinheiro para pagar a faculdade.
Esse jovem ambicioso é Ben Campbell (Jim Sturgess) ele é convidado por seu professor Micky Rosa (Kevin Spacey) a freqüentar uma aula especial, no qual ele ensina como contar as cartas e quebrar a banca nos cassinos jogando 21. Inicialmente, Ben não aceita a proposta, mas ele precisa de US$ 300 mil para pagar a faculdade de medicina em Harvard. Sua grande paixão, Jill Taylor (Kate Bosworth), faz parte do grupo e convence o jovem a se aventurar ao lado deles em Las Vegas. No começo tudo são flores, o garoto nerd que nunca teve grandes experiências na vida, passa a levar uma vida dupla. Durante a semana, é um