Ficha literária
Autor: Dan Brown
Obra: O Simbolo Perdido
Editora: Bertrand Aditora
Data de Publicação: 2009
2 - ELEMENTOS PARATEXTUAIS:
Na capa é possivel observar o Capitólio de Washington, D.C. e também a chave de um mistério.
Esta é a imagem da capa do livro, pois, toda a história se desenrola no Capitólio e nos seus arredores.
3 - INFORMAÇÕES SOBRE O AUTOR:
Biografia
Dan Brown nasceu a 22 de Junho de 1964 em Exeter, nos E.U.A.
É um escritor norte-americano, que escreveu o polémico bestseller “O Código da Vinci” e também “Anjos e Demónios”, que já têm lugar na sétima arte.
Após a graduação na Phillips Exeter em 1982, Dan entrou para Amherst College, onde foi membro da Fraternidade Psi Upsilon. Durante o seu primeiro ano em Amherst, esteve na Europa para estudar História da Arte na Universidade de Sevilha, em Espanha, onde começou a estudar seriamente os trabalhos de Leonardo Da Vinci, que mais tarde tiveram importância crucial num dos seus romances.
Principais Obras
. Fortaleza Digital – 1998
. Anjos e Demónios - 2000
. A Conspiração - 2001
. O Código Da Vinci - 2003
. O Símbolo Perdido - 2009
Curiosidades
Os nomes de algumas personagens dos livros de Dan Brown são homenagens a pessoas que o autor de facto conhece.
Robert Langdon ganhou este nome por causa de John Langdon, o artista que criou o ambigrama utilizado na capa americana de Anjos e Demónios. O nome do editor de Robert Langdon, Jonas Faukman, é uma brincadeira com Jason Kaufman, editor de Brown na editora americana Doubleday.
Um das principais personagens d’ “O Código Da Vinci”, Leigh Teabing, é uma homenagem aos autores de O Santo Graal e a Linhagem Sagrada, Richard Leigh e Michael Baigent.
4 - OBRA LIDA:
Resumo
Chamado pelo seu amigo Peter Solomon para dar uma palestra em Washington, Robert Langdon, viaja até à capital americana, mas ao entrar no palco para iniciar a palestra, descobre que tudo aquilo foi uma forma de o atrair até lá para