FICHA DE MATR CULA ESCOLAR
DATA: 04/09/2015
SETOR: BRINQUEDOTECA
N° ENFERMARIA: PEDIATRIA 02
FICHA N°: 06
NOME: Marcos Antônio Barbosa
SEXO: F ( ) M (X)
D.N.: 04/05/2010
IDADE: 05 ANOS
FILIAÇÃO
MÃE: Maria Helena Barbosa
PAI: Joaquim Feliciano Barbosa
END.: Rua Valparaíso
N°: 359
BAIRRO: Guanandi
MUNICÍPIO: CAMPO GRANDE
UF: MS
INSTITUIÇÃO ESCOLAR: PLÍNIO MENDES DOS SANTOS
FONE: (67) 3300 - 3500
TURNO: M (X) V ( ) N ( ) I ( )
ANO ESCOLAR: PRÉ II
INÍCIO DO ATENDIMENTO: 27/09/2015
TÉRMINO DO ATENDIMENTO: 04/09/2015
ESCOLHA DA CRIANÇA
Chamou-me atenção pelo fato do mesmo estar impossibilitado devido ao problema de saúde, se mostrou interessado a participar das atividades na brinquedoteca, logo que chegou procurou-se interagir com as demais crianças.
DESCRIÇÃO
Essa criança deu entrada no hospital com histórico de pneumonia em que o mesmo estava com grande dificuldade respiratória, sendo que já permanecia ali naquele ambiente ha 08 dias internado. Ao perguntar a professora da brinquedoteca, o mesmo relatou que a criança observada é muito dócil e de fácil convívio em grupo.
DESCRIÇÃO FÍSICAS E SOCIAIS
A brinquedoteca observada foi organizada de forma a oferecer a criança o acesso aos brinquedos de forma agradável, onde pode brincar livremente. São higienizados, separados e estão em boas condições de uso de acordo a sua finalidade.
A brinquedoteca é dividida em cantinhos, tais como: cantinho da leitura, cantinho do faz de conta, cantinhos dos jogos e brinquedos, cantinho das invenções, cantinho da tecnologia, videoteca. Os cantinhos podem ser alterados de acordo as necessidades pertinentes ao estudante e mediação do profissional responsável.
Passo 02
No primeiro momento, o objetivo era observar como funcionava a brinquedoteca de um hospital, pois para nós enquanto acadêmicas encarávamos como um desafio.
Com a escolha dessa criança a ser observada, descobrimos que podíamos ter um objetivo mais específico como: mediar construção do saber, em situação