fgwd
Introdução:
Aprender culturas diferentes é essencial para ganho de sabedoria, conhecimento, buscar entender outras pessoas, de diferentes lugares do planeta é viver saboreando o que mundo tem de melhor para nos dar, saber respeitar culturas diversas e viver em paz com sigo mesmo. Neste trabalho trago a cultura africana, uma parte da cultura, as RELIGIÕES. No decorrer do trabalho vamos aprender varias religiões totalmente diferentes porem de um mesmo local, com historias interessantes ou tristes, com costumes de certa forma bonitos ou que nos da arrepio. África, um continente cheio de surpresas.
RELIGIÕES:
As religiões tradicionais africanas também referidas como religiões indígenas africanas, englobam manifestações culturais, religiosas e espirituais no continente africano e há uma multiplicidade de religiões dentro desta categoria.
Religiões tradicionais africanas envolvem ensinamentos, práticas e rituais, e visam compreender o divino. Mesmo dentro de uma mesma comunidade, pode haver pequenas diferenças de percepção do sobrenatural. São religiões que não foram significativamente alteradas pelas religiões adotadas mais recentemente (cristianismo, islão, judaísmo e outras). Estima-se que estas religiões sejam seguidas por aproximadamente 100 milhões de pessoas em todo território africano.
CRISTIANISMO:
A história do Cristianismo na África começou no primeiro século quando Marcos o Evangelista começou a Igreja Ortodoxa de Alexandria por volta do ano 43. Pouco se sabe sobre os primeiros dois séculos da história do Cristianismo na África, além da Lista dos Patriarcas de Alexandria. Na primeira, a Igreja em Alexandria foi principalmente de língua grega, mas até o final do século II, as escrituras e a Liturgia foram traduzidas em três línguas locais. O Cristianismo também foi instalado no noroeste da África (hoje conhecido como Magrebe), mas as igrejas haviam se ligado àIgreja de Roma.
A África é o segundo