fggrtg

264 palavras 2 páginas
DESCARREGAMENTO
O descarregamento consiste em transferir as fitas de urdume para um carretel que seguirá para a etapa de engomagem ou direto para a tecimento.
Os carretéis normalmente são feitos de aço e apresentam perfurações para o encaixe dos nós.
Para que se obtenha um descarregamento de boa qualidade é necessário fazer ajustes na máquina, como:
Verificar o tipo de artigo
Título do fio
Nº do pente
Avanço
Largura aproximada do rolo
Passamento de fios por pua
Velocidade
Freio
Nesta regulagem existe uma perda de artigo de aproximadamente 7 metros, já calculado e já esperado, normalmente essa metragem da regulagem é encaminhada para uma reciclagem, que pode ser aproveitada para fazer estopas.
Uma parte importante do descarregamento é a tensão dos fios de urdume, que por sua vez deve manter a tensão dos fios de maneira uniforme do inicio ao fim do descarregamento, evitando assim problemas e defeitos nas etapas seguintes do tecimento.
A velocidade também deve ser ajustada conforme o descarregamento, sendo que a máquina programada conforme necessidade faça parada e diminua a velocidade quando o artigo está prestes a terminar.
Para que o descarregamento no carretel seja feito de maneira uniforme, existe uma balança compactadora acoplada na parte inferior do carretel, cuja função é fazer o enrolamento dos fios de urdume no carretel por igual.
ACOMPANHAMENTO DO DESCARREGAMENTO NA VISITA
Artigo Jakki
Total de fios – 4660
Total de fitas – 8
1ª à 7ª – 620 fios
8ª – 320 fios
Fios de ourelas – 40 fios
Metragem das fitas
1ª à 7º - 4860,9 m
8ª – 5541 m
Total de fios usados para o artigo – 4700 fios

Relacionados