ffsfg

283 palavras 2 páginas
Quando saimos do ensino médio e entramos em uma universidade é um fato marcante na vida de qualquer pessoa, a universidade apesar de ser cansativo trabalhar o dia inteiro e anoite ter que estudar, é um local onde podem passar bons momentos de nossas vidas, desde que participamos com interesse das atividades que acontecem para sair um pouco da rotina. Apenas aguardar que os professores apresentem conhecimentos previamente elaborados é uma atitude muito comoda e incompatível com os propósitos maiores de uma formação universitária ficamos muito preso se dependermos somente disso temos que buscar novos metodos de aprendizagem; até porque a aprendizagem é um processo é uma atividade que ocupa tempo, ação e dedicação, e por isso depende muito de cada pessoa.
Para conseguirmos nos adaptar a esta nova fase de estudos, devemos procurar nos colocar em inúmeras situações com as quais nos deparamos, como por exemplo, ter que morar e dividir espaços em repúblicas de estudantes, um comportamento social minimamente equilibrado, com divisão de responsabilidades e regras de convivência. Alguns não sofrem tanto porque moram no local de estudo, com a família e por causa disto tem uma vida social mais tranquila e tenham mais tranquilidade para estudar.
Quando ingressamos em um curso universitário, devemos deixar a condição de alunos e passarmos definitivamente a ser estudantes – sendo estudante aquele que aprende e estuda com motivação, com dedicação, sob a orientação de alguém mais experiente. Afinal, estudar não é apenas chegar na universidade copiar a materia e ouvir o que o professor ensina, mas principalmente se organizar na mente, com fluidez, continuidade.

Relacionados