fertilizantes
ANA PAULA DE SOUSA SILVA
ARISNA ZUCKI HOPPE
MIGUEL JUNIOR SCOLARO
FERTILIZANTES
BLUMENAU
2013
ANA PAULA DE SOUSA SILVA
ARISNA ZUCKI HOPPE
MIGUEL JUNIOR SCOLARO
FERTILIZANTES
Trabalho apresentado à disciplina de introdução aos processos na engenharia química da graduação em engenharia química, da Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB), sob orientação do professor Jorge Luiz Blosfeld.
BLUMENAU
2013
SUMÁRIO
SUMÁRIO 3
1. INTRODUÇÃO
O referido trabalho abordará os fertilizantes, trazendo uma breve história, sobre seus tipos, suas classificações, aplicações, vantagens, desvantagens e abordara sobre a empresa BUNGE a maior distribuidora da área na América do Sul.
Apresentaremos como chegaram à descoberta do fertilizante, quais foram suas primeiras formas de uso, obtenção e como chegaram a precisar criar uma forma com que os alimentos crescessem com a mesma eficiência e qualidade em qualquer tipo de clima do ano que se passava.
Com isso procurando mostrar a grande importância e o porquê do uso do fertilizando no mundo de hoje, sabemos que as pesquisas prévias de qual a quantidade e como são usados os fertilizantes em determinados terrenos, tornando assim mais acelerada a produção dos alimentos e dando mais lucro a empresa ou agricultor que depende exclusivamente da agricultura para obter sua renda mensal.
2. HISTÓRIA
Na antiguidade, as pessoas perceberam que a primeira produção de um lote de terra superava qualitativamente as subsequentes. Com isso, foi necessário pensar em uma maneira de manter ou até aumentar a produção enquanto usavam o mesmo lote. Primeiramente, surgiu a ideia de usar esterco de animal para uso como fertilizante. Porém, com o tempo houve a evolução dos materiais