FENÔMENO UFO
- Pedro de Campos -
- Por instrução do espírito
Yehoshua Ben Nun -
OVNI – OBJETO VOADOR NÃO IDENTIFICADO-ou FENÔMENO UFO
METAFANISMO = é um termo genérico empregado para definir o aparecimento e o desaparecimento supranormal de coisas ou de indivíduos. Essa terminologia é mais empregada para definir um evento de criação paranormal; e não para um fenômeno de transporte daquilo já existente em outros locais de mundo físico.
ECTOPLASMIA = também chamada materialização que pode ser produzida por inteligências do além do planeta humano, quer ela seja produzida por Espíritos (ectoplasmia), quer seja por seres alienígenas (teleplastia).
MATERIALIZAÇÃO = é um termo genérico. Quando produzida por Espíritos, ela ocorre em razão de uma doação de ectoplasma do médium, por isso é mais bem definida em Parapsicologia com o termo ectoplasmia. Quando produzida por seres alienígenas, o termo empregado é teleplastia, diferenciando em razão das características do fenômeno, do fluido diferenciado e do transporte empregado pelo Ufo para plastificar a forma.
Os primeiros fenômenos de materialização espírita datam da década de 1850, mas o seu estudo criterioso somente foi iniciado vinte anos depois, por volta de 1870. A partir daí, os casos foram numerosos. Em quase todos os países da Europa os fenômenos foram verificados e prosseguiram até o início da Segunda Grande Guerra. No Brasil. O estudo da ectoplasmia foi intenso, principalmente em meados do século XX. Atualmente, esse evento pode ser considerado raro, difícil de ser realizado nas Casas Espíritas.
Deve-se considerar que a forma materializada é apenas um simulacro do corpo humano, e não um corpo de carne e osso realmente vivo. Trata-se de uma aparência tão intensa da matéria carnal, que quem a vê pode ter a ilusão de estar vendo uma figura humana real.
O agente espiritual, responsável pela ectoplasmia, tem condições de fazer uso do corpo do médium para materializar sua