fentran bomba
ss s s s s s s s s s s s s s sd as df asf ds gf sd g fds g fd gdfg fds g fd gb dfh
dgf f dsgd fg fd fd j gfjnbasukDGDkusdA]GVDJGHJD H
S
DFH~ jkk kSKHKDS kfkK FSD
KKBKDSK
KGKDMKJKFKS
AKFKSA
FK
SAkf ks fK
KSF
K
KFKKKGFkjjkdfksak
f kAKJK JFKJS akjfsjkjfj sjj
KFKKSKFS
akf ks2. AMOSTRA DE MATERIAL a. A amostra deve ser coletada conforme NBR NM 26 e NBR NM 27. A quantidade deve ser no mínimo, o dobro do volume do recipiente a ser utilizado. b. Secar a amostra por 24 horas ou até massa constante, em estufa a temperatura de (105 + 5) °C.
3. EQUIPAMENTOS E ACESSÓRIOS a. Balança (resolução 100 g) e capacidade mínima 50 kg. b. Balança (resolução 0,01 g) e capacidade mínima 200 g. c. Recipiente em forma de paralelepípedo conforme NBR 7251. d. Régua metálica rígida. e. Estufa para 100 a 110°C. f. Concha ou pá. g. Cápsulas com tampa com capacidade de 50 ml. h. Proveta graduada. i. Misturador mecânico. j. Encerado de lona com dimensões mínimas 2,0 m x 2,5 m.
4. PROCEDIMENTO a. Secar o material na estufa até massa constante, aproximadamente 24 horas; b. Determinar o volume do recipiente (V) c. Determinar a tara que é a massa do recipiente seco e vazio (T) d. Colocar o material seco sobre o encerado de lona ou piso limpo não aderente, homogeneizar e determinar a massa unitária do material seco e solto, conforme NBR 7251. e. Determinar massa unitária do material solto e seco (gs), enchendo o recipiente com a concha até transbordar, despejando o agregado de uma altura de aproximadamente 12 cm, evitando segregação dos grãos. Com a régua de aço rígida, retirar o excesso de agregado por rasamento deixando no mesmo nível das bordas superiores do recipiente e determinar a massa do recipiente mais agregados (Ma) f. Determinar uma massa (peso) do material seco que ultrapasse um pouco ao volume do mesmo recipiente utilizado no