Fellini
O atual ambiente econômico exerce grande pressão para a melhoria da qualidade dos processos empresariais e isto só é possível com bons funcionários.
Todos e quaisquer objetivos organizacionais só podem ser atingidos com, e por intermédio de pessoas. Por isso, um bom e eficiente gestor deve estar sempre atualizado às novas exigências do mercado, não esquecendo de sempre preservar o bom relacionamento com seus liderados e estabelecer dentro de sua empresa um bom clima organizacional.
O que define o sucesso na qualidade total da empresa, é especialmente a participação e a valorização das pessoas, pois, quando se tem uma equipe comprometida e motivada, o resultado implica diretamente no sucesso da produtividade e da qualidade total dos serviços.
Para alcançar o sucesso e a estabilidade empresarial é indispensável também que se saiba gerenciar o negócio de forma estratégica e flexível, é como um velho ditado afirma, a seleção constitui na escolha exata das pessoas certas nos lugares certos, porém, para que esta frase se torne ainda mais eficiente e alcance o resultado esperado, é preciso saber identificar quando é o tempo certo, ou seja, a seleção busca dentre os vários candidatos recrutados, aqueles que são mais adequados aos cargos, ou que tem a maioria das competências necessárias, e quando é feita de forma adequada e precisa, garante a entrada de pessoas de alto potencial e a qualidade na organização. Não basta ser um gestor qualificado, ter uma cultura organizacional definida e colaboradores qualificados, se não tiver um planejamento organizacional traçado, uma administração de recursos humanos alinhada às estratégias da empresa e os desenhos dos cargos e objetivos certamente definidos. O processo seletivo juntamente com o planejamento da administração de RH, precisa visar a manter ou aumentar a eficiência e o desempenho humano, bem como a eficácia da organização.
Por isso, para que se tenha o sucesso e a qualidade total da empresa é preciso