feira de ciencias
A Europa dividida: Após a segunda guerra, o continente europeu ficou dividido em dois blocos, sob influencia das duas superpotências oriental socialista e ocidental capitalista.
O Novo Leste Europeu: Após o fim do regime socialista na região da Alemanha se reunificou em 1990 e Iugoslávia se desintegrou, com o capitalismo, os países ex. socialistas passaram a conhecer problemas inexistentes como a economia planificada, como desemprego inflação alta e custos de vida elevada.
Países da Europa Central: Polônia e Hungria: A Polônia era uma das nações mais industrializadas do antigo leste Europeu, rico em energia, e carvão gás natural.
As repúblicas da ex-lugosvagia: De 1945 a 1991, a federação logoslávia, formada por Josep Broz após a segunda guerra mundial, era constituída por seis republicas (Servia, Croácia, Bósnia- Herzegovina, Macedônia, Montenegro e Eslovênia) e duas regiões autônomas (Voivodina e Kosovo). A partir de 1991 as republicas iugoslavas passaram por um processo de guerra e de independência, que resultou em seis novos países independentes.
Bulgária, Romênia Albânia: Bulgária: A indústria tem peso importante na economia da Bulgária, principalmente as indústrias alimentícia e eletrotécnica. Romênia: Depois de um período de queda e difícil adaptação, a Romênia fez sua transição para a economia de mercado com o crescimento, estabilidade e baixo desemprego. Albania: Este era um pais mais pobre do antigo leste europeu e continua sendo um dos mais pobres do continente.
Os paises bálticos: Estônia, Letônia e Lituânia formam os Países Bálticos, essas nações estão localizadas na porção nordeste do continente europeu, na costa leste do mar Báltico.
O Leste Europeu e os últimos socialistas:
A Europa dividida: Após a segunda guerra, o continente europeu ficou dividido em dois blocos, sob influencia das duas superpotências oriental socialista e ocidental capitalista.
O Novo Leste Europeu: Após o fim do regime