Fecho de contas
Devido ao processo de globalização, o mundo tem assistido á um desenvolvimento notável no que diz respeito ao surgimento de novos e mordemos empreendimentos.
Na nossa pesquisa iremos abordar sobre um tema de estrema relevância que é a Criação de uma Empresa e dentro deste tema vamos debruçar sobre os passos mais importantes na criação de uma empresa e a variação dos mesmos nas diferentes estruturas empresarias principalmente nas sociedades anónimas. De um modo resumido o nosso tema tem como objectivo conhecer os principais passos a serem seguidos para a criação de uma empresa e identificar os passos a serem seguidos para a criação de uma empresa e explicar a importância de cada passo.
O nosso trabalho está dividido em três capítulos na qual o capítulo I fala do conceito de empresa, tipos de empresas e classificação das empresas quanto ao seu critério jurídico. O capítulo II fala como criar uma empresa, objectivos da criação de uma empresa e a importância da criação de uma empresa. E o capítulo III fala do conceito de sociedade anónima, suas características, o património líquido, como criar uma sociedade anónima e as vantagens de uma sociedade anónima.
Para atingirmos os objectivos utilizamos os seguintes meios:
Recursos Financeiros e Pesquisas Bibliográficas.
CAPITULO-I- A EMPRESA
1.1-Conceito de Empresa
Empresa – é uma organização em que se combinam factores de produção, reunidos sobre o controlo de um ou vários indivíduos, tendo em vista obtenção do máximo lucro pela venda de seus bens e serviços que produz ou adquire.
Alguns autores definem empresa como: A Empresa - é um conjunto de homens que se integram, de uma forma sistemática, a uma actividade de criação de excedente. (Economia de Empresas, ISE-Adoptado). Do ponto de vista económico, uma empresa é um conjunto dos factores de produção materiais e imateriais, reunidos sob a autoridade de um indivíduo (empresário) ou de um grupo, para atrair por meio da produção de bens e serviços uma