fdsafdasfdas

266 palavras 2 páginas
9- “Sabia que a religião é uma linguagem? Um jeito de falar sobre o mundo... Em tudo, a presença da esperança e do sentido... Religião é tapeçaria que a esperança constrói com palavras (...) Por isto, para se entender a religião, é necessário entender o caminho da linguagem.” Para o autor a linguagem sobre as palavras de Deus tem bastante importância pois acredita que cada vez que vamos ler um verso, cada vez ele vai ser diferente pra aquela pessoa ou aquele tempo. A linguagem de Deus é amorosa, não ciêntifica, fazendo com conseguimos crer no que esta passando. É um símbolo onde as pessoas podem se apegar e confiar de corpo e alma naquelas palavras.

10) A religião se diz pela condição de sair da subjetividade do fundador, para se mater e transmitir a outros, é de se organizar em uma estrutura institucional mínima. A relgião encontra sempre sistematizada a uma instituição, com regras, corpo social e organização específica.
Religiosidade se refere às expressões subjetivas do sentimento religioso, fruto da abertura e necessidade humana de buscar sentido para a vida. São formas de experiência, manifesta nas pinturas, imagens, hábitos, canções, gestos, expressões, danças, orações, símbolos, etc.
O humano se torna radicalmente aberto pra acolher a revelação de Deus.
A fé aponta para o próprio pressuposto da experiência de Deus. Entende-se a fé em dois aspectos: Da parte de Deus, que toma iniciativa de se revelar, dar o amor e perdão inifinito. E da parte humana onde a fé é acolhida para entrega de Deus. Fé é basicamente, crer, entregar e confiar seu coração a Deus.

Relacionados