fdhgfdgd

733 palavras 3 páginas
Tema da apresentação no Teatro Barreto Júnior é o preconceito racial (Foto: Divulgação/Diego Melo)
A peça "Anjo Negro", com texto de Nelson Rodrigues, estreia no sábado (22), às 20h, no Teatro Barreto Júnior, no Pina, Zona Sul do Recife. O espetáculo mostra o problema racial no Brasil, fazendo uma teoria social do País. Utilizando um casal inter-racial, a peça mostra a relação de amor e ódio entre eles, além das diferenças de sua linhagem mestiça.
Em Anjo Negro, Ismael odeia sua própria cor (negra), repudiando tudo o que possa estar associado a sua etnia, como religiões e hábitos culturais. Ele é casado com a branca Virgínia e se torna cúmplice dela após eles matarem os próprios filhos por serem negros. Quando Virgínia tem uma filha com o irmão branco de Ismael, Elias, ele cega a menina para que ela não veja sua cor.
Esta é a primeira montagem da peça por um grupo do Recife. Com direção de Samuel Santos, a ideia da encenação é trabalhar com tudo que Ismael nega, as suas origens ancestrais. Os personagens são violentos entre si, causando a violência e vivendo nela.
Serviço:
Anjo Negro
Sábados e Domingos, de 22 de março a 29 de abril, às 20h
Censura 18 anos
Ingressos R$ 20 e R$ 10 (meia)
Teatro Barreto Júnior, Rua Estudante Jeremias Bastos, Pina.

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (17) ter como meta baixar para "no máximo 5 dias" o prazo para abertura de uma empresa no país. Durante evento de premiação de mulheres no Paraná, ela relacionou uma série de medidas para desburocratizar o processo e diminuir impostos sobre novas micro e pequenas empresas que, segundo a presidente, demoram atualmente mais de 150 dias para se regularizarem.
"Eu sei também que abrir um negócio no Brasil é uma verdadeira via sacra", afirmou a presidente, listando uma série de inscrições necessárias, na Receita, no Corpo de Bombeiros, Junta Comercial, Prefeitura, etc. "Agora, para você fechar uma empresa, esqueça, porque é muito dificil", completou depois.

Relacionados