fdddddd
857 palavras
4 páginas
HistóriaA história da marca se confunde com a da cervejaria que lhe fabricava. O nome "Brahma" batizou diversos produtos da mesma cervejaria, tais como o Guaraná Brahma e a Brahma Extra. Com a fusão desta à Antarctica para a formação da AmBev, a marca Brahma seguiu como uma das principais a ser utilizada pela nova companhia. Porém o guaraná, mais adocicado que o Guaraná Antarctica, deixou de ser produzido, em favor do outrora concorrente.
Suas campanhas de publicidade foram premiadas em diversos festivais, como o de Cannes.
Sua cerveja, a partir da década de 2000 passou por um processo de internacionalização, passando a ser comercializada em trinta países, com destaque para a Bélgica, o Canadá, os Estados Unidos, a França, a Grã-Bretanha e os Países Baixos.
Em 2006, a cerveja Brahma ultrapassou em vendas a holandesa Heineken, tornando-se a 5ª cerveja mais vendida do mundo.
Logistica
A Companhia de Bebidas das Américas (AmBev) é a maior empresa da América Latina, com valor de mercado estimado em 120 bilhões de dólares, superando gigantes como a Petrobras.
A empresa foi originada da fusão entre duas das principais marcas cervejeiras do Brasil – a Antártica e a Brahma, e tornou-se uma multinacional quando se associou à principal cervejaria da Bélgica, a Interbrew, formando o grupo InBev, que controla 14% do mercado de mundial de cervejas.
Para abastecer o mercado mundial de cervejas, se faz necessário planejar criteriosamente cada passo relacionado à logística, e investir em diversos modais e inovações do mercado. A empresa intitula esse processo de “operação logística de grande escala”, pois a área de logística trabalha em quase toda a cadeia de valor – desde a gestão dos armazéns e transporte de insumos até a entrega final dos produtos.
A Ambev utiliza o frete em diversos meios de transporte. O principal modal usado é o rodoviário – a empresa gerencia uma frota de 3.100 caminhões de empresas terceirizadas, uma das maiores do país. Já o transporte