fazer o que se gosta
Gostar do que se faz é muito importante, mas fazer o que se gosta me parece o ideal, pois, assim, o prazer que terá em realizar o trabalho será tão especial, que a produtividade aumentara naturalmente e assim a recompensa é gerada, social e economicamente. Porém, esse ciclo leva um tempo para se aperfeiçoar porque nem sempre conseguimos obter sucesso em nossas profissões e muitas vezes as oportunidades não aparecem ou não são cedidas.
Se por qualquer motivo não temos esse tempo para conseguir uma evolução no trabalho, é difícil mesmo conciliar os interesses, assim, influenciado pelas necessidades, escolhemos o caminho mais curto, ou seja, abrimos mão de sonhos, por uma carreira mais promissora, mais rápida, onde já estamos envolvidos. Daí será preciso aprender a gostar desse trabalho, e esquecer que sempre se sonhou com outra coisa.
Como dizia Steve Jobs: “Você tem que encontrar o que você gosta. E isso é verdade tanto para o seu trabalho quanto para seus companheiros. Seu trabalho vai ocupar uma grande parte da sua vida, e a única maneira de estar verdadeiramente satisfeito é fazendo aquilo que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um ótimo trabalho é fazendo o que você ama fazer. Se você ainda não encontrou, continue procurando. Não se contente. Assim como com as coisas do coração, você saberá quando encontrar. E, como qualquer ótimo relacionamento, fica melhor e melhor com o passar dos anos. Então continue procurando e você vai encontrar. Não se contente.”
A