Farnacia Pague Menos
746 palavras
3 páginas
SUMÁRIO1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4 3 CONCLUSÃO 6 REFERÊNCIAS 7
1 INTRODUÇÃO
Neste estudo de caso, vamos relatar os procedimentos que foram utilizados por um empreendedor, de como é a administrar e ao mesmo tempo ser o dono de uma grande rede de farmácias a “Pague Menos”. Mostrando os diversificados métodos para o crescimento profissional e empresarial.
Maneiras estas de como deve ser feito um investimento, para que tenha sucesso no seu empreendimento, cor relatando fatores como: pesquisas de mercado e a competitividade entre ambos.
Enfim, um pequeno resumo sobre a vida de como Francisco Deusmar de Queirós se tronou o “rei das farmácias Pague menos”.
2 DESENVOLVIMENTO
Francisco Deusmar de Queiroz iniciou sua carreira de administrador investindo em uma corretora, onde seu foco maior era o de o pioneiro em trazer para o Brasil um empreendimento diferente. Buscou conhecimento fora do país, para investir em uma estrutura de uma rede de farmácias proporcionaria ao cliente, diferentes artigos, além de medicamentos (o que era comum de encontrar em farmácias) o modo de atendimento diversificado das suas empresas.
Planejava junto com seus colaboradores como deveria alcançar seus objetivos e metas, como pesquisar, e procurar um diferencial das outras redes.
Como mostra no livro de Comportamento organizacional no item: O papel da administração:
Não existe idéia mais importante na administração do que a dos objetivos. Administrar não tem o menor sentido sem metas (SCARAMUZZA, Bruno Cézar, livro p. 05.)
Um administrador que via além das suas expectativas, a ampliação de seus negócios, implantando em suas redes tudo que fora diferente de um estabelecimento de farmácia.
Buscava junto à concorrência, todos os suprimentos necessários para a expansão. Suas várias redes espalhadas por todo o estado