farmacêutico
Esta validação tem com objetivo estreitar os laços e promover a parceria entre a Drogaria Marcos Evangelista Drumond e seus fornecedores, estabelecendo uma comunicação clara e direta dos processos de gestão na busca pela melhoria contínua da qualidade.
2 CAMPO DE APLICAÇÃO
Este procedimento aplica-se a todas as Aquisições de produtos e medicamentos da Drogaria Marcos Evangelista Drumond.
3 DEFINIÇÕES
O processo de aquisição de medicamentos para ser bem executado, deve considerar diversos fatores e atender a requisitos, que transcendem ao aspecto legal, necessário, porém não suficiente para norteá lo, tais como:
– cadastramento de produtos e fornecedores idôneos e monitoramento de preços praticados no mercado;
– transparência e democratização das informações internamente á instituição e com os fornecedores; .
– domínio técnico dos métodos e procedimentos legais de controle da aquisição de bens e acompanhamento rigoroso de todo o processo; – controle rigoroso da documentação envolvida em cada fase e clareza no detalhamento minucioso dos contratos de fornecimento;
– busca constante de formas de obtenção de menores preço, dentro do princípio de garantia de qualidade.
A seleção de fornecedores deve desenvolver um sistema de cadastro em que exige a devida habilitação jurídica, a regularidade fiscal e a qualificação econômico financeira. O processo de seleção e qualificação de fornecedores não pode mais ser efetuado de forma simplista, baseando-se somente em cadastros ultrapassados, coletânea de cartões de visita ou diretórios de indústrias/serviços. Assim, torna-se necessário uma investigação mais profunda em relação à competência de cada empresa, nos aspectos produtivos, administrativos, financeiros e mercadológicos.
Além disso, a qualificação de fornecedores é garantia de melhores aquisições, de um menor índice de não conformidades associadas, legitimado pela manutenção da credibilidade do nome da organização e dos seus produtos no