Farmacia e Manipulação
A Magna Seating, empresa especializada em componentes para bancos de veículos e pertencente a uma das maiores fornecedoras de autopeças do mundo, a canadense Magna, acaba de concluir com sucesso a implantação do SAP ECC (ERP Central Component) - uma versão completa do sistema administrativo de gestão. Com isso, a companhia integrou todos os departamentos de sua mais nova unidade fabril instalada na América do Sul, uma fábrica de 13 mil metros quadrados localizada em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. A implantação se deu em tempo recorde, apenas quatro meses, e foi conduzida pela equipe especializada em SAP da Resource IT Solutions.
De acordo com Wilhelm Keller, vice-presidente executivo e responsável pela operação sul-americana da Magna Seating, a América Latina hoje e, particularmente o Brasil, são regiões estratégicas para a companhia que vem adquirindo, por conta disso, empresas locais, como a argentina Pabsa. No Brasil, adquiriu em novembro de 2010, a Resil, de São Joaquim de Bicas, no interior de Minas Gerais, e inaugurou a fábrica do Grande ABC, além da unidade de Gravataí, no Rio Grande do Sul. "A rápida expansão da Magna Seating no país exigia a automatização dos nossos processos e, graças à rapidez de nossos parceiros, conseguimos concluir a implantação do SAP no prazo determinado" declara Keller.
O principal desafio na implantação de todos os módulos do SAP na Magna era o curto espaço de tempo exigido pela matriz canadense, entre março e julho. Isso levou a unidade brasileira a buscar um parceiro capaz de se comprometer com o prazo exíguo. De acordo com Wagner Castellani, gerente sênior de TI da Magna Seating, o processo deveria acontecer em paralelo à construção da fábrica e a estruturação de todas as suas áreas, da recepção ao chão de fábrica, passando pelos departamentos financeiros, de vendas, logística e controladoria.
Corrida contra o tempo
Com esse desafio pela frente, a